O Benfica apresentou hoje o seu plantel de andebol para a época 2018/2019 com o objetivo declarado de conquistar todas as competições a nível interno, com prioridade para o campeonato nacional.

Em conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz, o treinador Carlos Resende, que vai para a segunda época à frente dos 'encarnados', assumiu a vontade de devolver o título de campeão nacional às 'águias'.

“Temos como objetivo claro vencer o campeonato. Apesar de no ano passado termos vencido a Taça de Portugal, só isso não me satisfaz, pois não conseguimos vencer tudo o que queríamos”, disse o técnico, que vê como favoritos nesta corrida ao título nacional Sporting e FC Porto, a par do próprio Benfica.

“São três equipas que partem com uma distância grande face às restantes. Do nosso lado, acredito que temos a estrutura necessária para abordar a luta pelo título nacional”, sublinhou.

Quanto a reforços, chegaram ao Benfica o macedónio Borko Ristovski, ex-Barcelona, Carlos Martins, ex-ABC, e Daniel Neves, ex-Sporting. Carlos Resende não fechou a porta a novas contratações, mas lembrou que prefere qualidade a quantidade.

“Temos uma estratégia pautada pela qualidade: procuramos os melhores atletas portugueses e atletas estrangeiros que sejam um incremento na qualidade da equipa”, explicou o técnico, que frisou que com a recuperação de Stefan Terzic, lateral-direito que esteve ausente quase toda a última época por lesão, o Benfica “tem a equipa perfeita para atacar as quatro competições em que está inserido”.

No próximo sábado, o Benfica defronta o Nantes, finalista vencido da última edição da Liga dos Campeões, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Antevendo o jogo, Paulo Moreno, capitão das 'águias', sublinhou a importância em enfrentar equipas com o poderio dos franceses, que permitirão à equipa "crescer". Quanto à qualidade do grupo para enfrentar esta época, o pivô falou numa “equipa forte e unida”, salientando que são já muitos os jogadores com “cultura benfiquista”.

Também presente na sala de imprensa do Estádio da Luz esteve Domingos Almeida Lima, vice presidente do Benfica, que manifestou a sua confiança numa época de conquistas, “prolongando o final da época passada”, e deixando aos atletas a mensagem de que “a vitória é o único resultado que interessa” a quem veste a camisola 'encarnada'.

“Este é um grupo que na sua maioria já trabalhou junto o ano passado, por isso estão criadas todas as condições para uma época muito positiva”, desejou, não fechando a porta a novos reforços, mas reforçando que “para já é com este grupo que o clube vai tentar alcançar os objetivos propostos”.

O Benfica, que o ano passado foi o terceiro classificado do campeonato nacional, com 71 pontos, tem o seu primeiro jogo oficial em 26 de agosto, frente ao Sporting, para a Supertaça, em Braga. Cinco dias depois, em 01 de setembro, as 'águias' recebem o Maia/ISMAI, em jogo de abertura do campeonato.

Plantel para a época 2018/2019:

- Guarda-redes; Hugo Figueira; Borko Ristovski (ex-FC Barcelona, Espanha); Miguel Espinha

- Ponta direita: Davide Carvalho, Carlos Martins (ex-ABC, Portugal)

- Ponta esquerda; João Pais, Pedro Corte Real, Fábio Vidrago

- Lateral direito: Stefan Terzic, Belone Moreira, Gonçalo Nogueira

- Lateral esquerdo: Tiago Costa, Arthur Patrianova, Nuno Grilo, Alexandre Cavalcanti

- Central: João Silva, Pedro Seabra, Francisco Pereira

- Universal: Daniel Neves (ex-Sporting CP, Portugal)

- Pivô: Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Pedro Loureiro, Ales Silva

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.