O lateral esquerdo português Pedro Cruz vai reforçar a equipa de andebol do FC Porto nas próximas duas épocas, até 2023, após ter representado o Águas Santas nos últimos 12 anos, anunciou hoje o campeão nacional.

“Pedro Cruz assinou com o FC Porto um contrato válido por duas temporadas, até 2023. O nove vezes melhor marcador do campeonato, estatuto que manteve também na época transata, com 249 golos apontados, chega para acrescentar experiência e poder de fogo ao plantel campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal em 2020/21”, pode ler-se na página oficial dos ‘dragões’ na Internet.

Em declarações aos meios de comunicação do clube, o lateral esquerdo, de 37 anos, não escondeu a “felicidade por ter chegado” à equipa campeã nacional e espera ajudar o FC Porto a atingir a ‘final four’ da Liga dos Campeões.

“Qualquer jogador sonha um dia jogar no FC Porto e eu não fujo à regra. Estou muito feliz por este momento ter chegado. Vai ser um desafio, é motivador. Temos feito uma excelente campanha na Liga dos Campeões, não há claramente uma equipa superior à nossa e isso ficou provado nos últimos anos. O meu sonho é estar numa ‘final four’ e acredito que o clube tem feito de tudo para que isso aconteça”, revelou Pedro Cruz, que foi formado no São Mamede, mas também representou clubes como o Boavista e Sporting.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.