A seleção portuguesa de andebol feminino de sub-19 vai defrontar as congéneres da Suécia, Rússia e Eslováquia no grupo B do Europeu2021, a decorrer de 08 a 18 de julho, em Celje, na Eslovénia, ditou hoje o sorteio.

Portugal procurará superar em Celje o 14.º posto alcançado em 2019, após ter perdido o jogo de atribuição de 13.º/14.º lugares, precisamente frente à Suécia (25-24), numa edição que teve como vencedora a seleção anfitriã da Hungria.

As seleções da Dinamarca, Alemanha, Eslovénia e Suíça integram o grupo A, as da França, Áustria, Montenegro e Croácia o C e as da Hungria – detentora do título - Noruega, Roménia e República Checa o D.

A seleção portuguesa feminina de sub-17 também vai participar no Europeu2021, a decorrer de 05 a 15 de agosto, em Podgorica, no Montenegro, e o sorteio ditou que terá Hungria – detentora do troféu -, Noruega e Eslováquia como adversários no grupo C.

O objetivo da seleção portuguesa de sub-17, a exemplo da de sub-19, passa por melhorar o 13.º posto alcançado na última edição, na Eslovénia, depois da vitória diante da Croácia (30-29), igualmente no jogo de atribuição de 13.º/14.º lugares.

As seleções da Dinamarca, Áustria, Montenegro e Suíça integram o grupo A, as da Suécia, Rússia, Eslovénia e Croácia o B e as da França, Alemanha, Roménia e República Checa o D.