A seleção portuguesa de andebol sub-19 perdeu hoje com a França, por 34-24, em jogo dos quartos de final do Mundial da categoria, que se disputa em Tbilissi.

Frente ao campeão em título, que mostrou o seu poderio e eficácia ofensiva, Portugal não foi capaz de se superiorizar, chegando ao intervalo a perder por 16-12.

No segundo tempo, a diferença agudizou-se e a formação lusa, que teve em Luís Frade o seu melhor homem em campo, com cinco golos, acabou por ficar a 10 tentos dos franceses.

“Estamos um bocadinho tristes, mas com a sensação de missão cumprida”, apontou, citado em comunicado, o selecionador Paulo Pereira, que explicou que “foi difícil encontrar soluções ofensivas”, principalmente com a ausência de André Gomes e a sobrecarga de jogos nos restantes jogadores.

Depois da eliminação, Portugal vai disputar o primeiro jogo em busca de terminar em quinto lugar (pode terminar em oitavo), com um primeiro jogo no sábado, frente à Dinamarca ou à Rússia, que hoje se defrontam.

“Amanhã vamos ter um dia de folga em que vamos fazer recuperação para nos apresentarmos ao nosso melhor nível no sábado”, disse Paulo Pereira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.