Portugal perdeu a final do Troféu Carpati, no sábado, ao ser derrotada por 26-23 pela Roménia, seleção anfitriã deste torneio de preparação para a qualificação para o 'play-off' de acesso ao Mundial de andebol de 2019.

Um dia depois da vitória sobre a Tunísia, por 33-29, a seleção portuguesa esteve quase sempre por baixo frente à congénere romena, que chegou ao intervalo a vencer por 15-10. Fábio Magalhães, com quatro golos, foi o melhor marcador de Portugal.

"Este jogo fez parte de todo o processo de preparação para a competição que vamos ter de 12 a 14 de janeiro. Foi ótimo, porque jogámos num ambiente hostil, tivemos uma equipa forte pela frente, conseguimos encontrar algumas soluções na segunda parte, tendo em conta que na primeira não fizemos aquilo que estávamos à espera de poder fazer. Demos uma resposta excecional, na segunda parte", considerou o selecionador português, Paulo Pereira.

A seleção regressa a Portugal na manhã de domingo e volta a instalar-se no Luso, para continuar a preparação para a qualificação para o 'play-off' de acesso ao Mundial de 2019.

Na terça-feira, Portugal defronta a Argentina, em jogo particular que se realiza em Avanca.

No Torneio de qualificação para o 'play-off' de acesso ao Mundial, os adversários a equipa lusa serão Chipre, Kosovo e Polónia.