A seleção angolana júnior masculina de andebol caiu na quarta-feira diante da Dinamarca, uma das candidatas ao título mundial da categoria, por 18-31, com 9-16 ao intervalo, e afundou Angola no último lugar do Grupo A, sediado em Banja Luka.
Nem mesmo os seis golos de Romé Hebo e os cinco de Adelino Pestana foram suficientes para travar a poderosa Dinamarca, que em nenhum momento deixou respirar os pupilos de Filipe Cruz, abrindo vantagem (0-2) muito cedo aos dois minutos.
Com a lição estudada em face das surpresas iniciais nas partidas anteriores, os nórdicos tomaram as rédeas do jogo e só sentiram aperto no resultado nos primeiros nove minutos, altura em que Angola chegou ao 2-2 e 3-4, porém jamais passou para a frente do marcador.
A situação dos representantes africanos de expressão portuguesa deteriorou com a expulsão de Henriques Cassange, diminuindo a força ofensiva, factor aproveitado pelos audazes dinamarqueses, o que obrigou a que Filipe Cruz ficasse sem soluções para contrapor a uma seleção cheia de talento e coesão em todos sectores.
Edgar Abreu, com três tentos, Henriques Cassange, com dois, e Manuel Nascimento e Agostinho Lopes fecharam as contas para o “sete” nacional, ao passo que Buste Juul Lassen (10), Theis Baagoe (7), Lars Mousing Nielsen (5) e Kenneth Bach Hansen (4) comandaram o ataque do adversário.
Com este resultado, os angolanos são os únicos do grupo sem vitória, em último lugar, já que a França bateu a Rússia, por 33-28, e a Tunísia recuperou o segundo posto ao derrotar a Sérvia, por 29-28.
Na tabela, a invicta Dinamarca soma seis pontos, Tunísia e Sérvia têm quatro, França e Rússia, ambas com dois, e Angola com zero.
Quinta-feira, às 16h00, no pavilhão Borik, Angola defronta a França, enquanto Rússia mede forças com a Tunísia, pelas 18h30, e na conclusão da quarta jornada do grupo A jogam às 21h00 Sérvia e Dinamarca, no destaque do dia para a série sediada em Banja Luka.
Comentários