A equipa angolana de cadetes femininos em andebol perdeu hoje, quarta-feira, na estreia dos Jogos Olímpicos da Juventude para a Rússia por 21-34, num jogo atípico e com muitas falhas defensivas, em jogo decorrido no Jiangining Sports Centre, em Nanjing.

A equipa angolana teve uma entrada desastrosa, sofreu de uma só assentada quatro golos seguidos, resultantes de igual número de perdas de bola, o que obrigou o técnico a solicitar desconto imediato de tempo, para acalmar as jovens jogadoras.

O golo de Jocelina Yandá, logo a seguir, trouxe um novo alento ao grupo, mas a defesa aguerrida e faltosa da pesada equipa russa travou todas intenções das angolanas, terminando a primeira parte a perder por 12-20.

O melhor desempenho da equipa nacional foi no arranque da segunda parte, onde em dez minutos vencia num parcial de 4-1 (16-21), com Yandá a ser o destaque da manobra ofensiva, mas a tendência viria a ser invertida. A Rússia voltou a criar vantagem e não deu chances às angolanas, vencendo a partida por 13 golos.

No lado de Angola destacaram-se Manuela Paulino com oito golos e Jocelina Yandá com três, enquanto no oponente Valentina Vernigorova e Anastasia Suslova, ambas com quatro golos.

A brasileira Denio da Costa e sueca Natasha Engerberg, apiraram a partida.