Com a derrota (23-28) desta quinta-feira, diante da França, na quarta jornada do Campeonato do Mundo de Andebol Júnior Masculino, que decorre na Bósnia-Herzegovina, a seleção de Angola confirmou o último lugar da série A, sedeada em Banja Luka.

Depois de uma primeira parte equilibrada (14-16), os pupilos de Filipe Cruz baixaram de rendimento na etapa complementar, facto aproveitado pelos franceses que descolaram no marcador após o “aperto” do 22-24.

Os 9 golos dos últimos 30 minutos do encontro disputado no pavilhão de Borik mostram claramente a insuficiência dos andebolistas em assimilar as orientações vindas do banco, já que quando gerissem bem o tempo conseguiam maior concentração.

Adelino Pestana foi o melhor marcador com nove tentos, ao passo que Hebo e Nascimento concluíram com sucesso quatro situações, deixando para Otiniel Pascoal (3), Cassange (2) e Cláudio Lopes (1) fechar a contagem.

Assim, Angola continua sem pontuar, enquanto a França soma quatro pontos, os mesmos da Tunísia e Sérvia, só que com menos um jogo, num grupo liderado pela Dinamarca com seis.

Na despedida da primeira fase, os angolanos defrontarão sexta-feira, às 21h00, a Sérvia. Quatro jogos e igual número de derrotas é o que conseguiram até agora.