O ponta direito António Areia está “clinicamente recuperado” da lesão no joelho esquerdo e poderá integrar a lista de 20 convocados para o Euro2020, disse hoje à agência Lusa o selecionador português de andebol, Paulo Pereira.

“[António Areia] está clinicamente recuperado. Deverá efetuar o regresso à competição no jogo que o FC Porto vai disputar no sábado com o ABC e, atendendo à forma como esse regresso ocorrer, poderá integrar o lote de convocados para a fase final do Euro2020”, explicou Paulo Pereira.

O ponta direito, de 29 anos, está há mais de um mês afastado da competição, depois de se ter lesionado no joelho esquerdo no ‘clássico’ com o Benfica, disputado em 06 de novembro, mas o resultado dos exames médicos, conhecido hoje, indica que o jogador está clinicamente apto.

A recuperação de António Areia, que tem 32 jogos e 88 golos marcados pela equipa nacional, é uma boa notícia para o selecionador, já privado do ponta esquerdo Sérgio Barros e do lateral esquerdo Gilberto Duarte, melhor marcador de Portugal na fase de qualificação, ambos devido a lesão.

Paulo Pereira vai convocar 20 jogadores, mas apenas 18 viajarão para a cidade norueguesa de Trondheim, anfitriã do grupo D do Euro2020, do qual faz parte a equipa das 'quinas’, que voltou a apurar-se para a fase final do Campeonato da Europa, após 14 anos de ausência.

A convocatória final será divulgada ao longo de vários dias, com base nas posições dos atletas, sendo já conhecidos os três guarda-redes: Alfredo Quintana (FC Porto), Humberto Gomes (ABC) e Gustavo Capdeville (Benfica).

Portugal estreia-se no Europeu em 10 de janeiro de 2020, frente à França, medalha de bronze no Mundial de 2019, defrontando em 12 a estreante Bósnia e encerrando a participação no grupo D em 14, perante a anfitriã Noruega, finalista vencida no último Campeonato do Mundo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.