O presidente da Associação do Moxico de Andebol, Osvaldo Cruz, disse esta quinta-feira, no Luena, que a prioridade do organismo para os próximos anos passa pela formação de técnicos para sustentarem o processo de massificação.

O dirigente desportivo, que falava à Angop sobre a situação da modalidade na província, indicou que a par de técnicos serão formados árbitros e dirigentes dos núcleos de andebol existentes em alguns municípios da província.

Osvaldo Cruz quer contar com o apoio dos administradores municipais, o clube FC Bravos do Maquis e outros parceiros na implementação do desenvolvimento da disciplina a nível local, para que se tenha destinos dignos aos potenciais talentos a serem descobertos.

Atualmente, segundo o responsável, a associação enfrenta inúmeras dificuldades, principalmente a falta de materiais desportivos e apoio financeiro, que inviabilizou a realização de provas este ano no Moxico.

“Queremos empresários de boa-fé no sentido de prestarem o seu apoio para o desenvolvimento da modalidade na província”, solicitou.