
O Benfica venceu, este domingo, o Sporting por 31-24 e conquistou assim a Taça de Portugal de andebol, sucedendo aos minhotos do ABC como vencedor da prova rainha.
Quanto ao jogo, o Benfica esteve sempre na frente do marcador, não dando hipóteses de reviravolta aos atuais bicampeões nacionais. O jogo terminou com uma vitória dos encarnados por 31-24, numa final disputada no Pavilhão Municipal de Peso da Régua.
A formação ‘leonina’, que ao intervalo já perdia por 15-10, somou o terceiro desaire consecutivo em finais, pois a época passada também havia ‘tombado’ perante ABC de Braga.
Dois anos depois de ter batido os ‘leões’ por 36-35, após prolongamento, a formação ‘encarnada’, comandada por Carlos Resende, voltou a superar o rival, o que não havia conseguido nos últimos nove jogos.
Esta é a sexta Taça de Portugal de andebol conquistada pelo Benfica.
Comentários