Se no Porto arranca a luta pelo título nacional, para Lisboa está marcado o primeiro confronto entre SL Benfica e Liberty Seguros ABC/UMinho, formações que vão bater-se por um lugar no pódio. Recorde-se que os terceiro e quarto lugares disputam-se em «play-off» à melhor de três jogos, sendo que a primeira partida tem lugar na casa do clube pior classificado na fase regular, o S.L. Benfica (4.º), com o opositor, ABC/UMinho, terceiro na fase regular, a ter a vantagem de jogar o segundo e, eventualmente, o terceiro jogo no pavilhão Flávio Sá Leite.

A primeira partida está agendada para as 19 horas de sábado, vai ser dirigida pela experiente dupla de Aveiro, Mário Coutinho e Ramiro Silva.

Na fase regular, o ABC/UMinho foi a Lisboa vencer por 33-27, e em Braga repetiu o triunfo, desta feita por 29-24. Mas nem este historial faz acreditar que estamos perante um jogo de prognóstico fácil sendo mais plausível esperar uma partida muito equilibrada.

O segundo jogo está agendado para 29 de Maio, devido aos compromissos europeus da equipa minhota que terá de disputar a final (a duas mãos) da Challenge Cup, e um eventual terceiro jogo decorrerá, igualmente em Braga, no dia 30 de Maio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.