O andebolista francês Daniel Narcisse, bicampeão olímpico, vai terminar a sua carreira desportiva no final da temporada, anunciou hoje numa conferência de imprensa.

Narcisse, de 38 anos, já tinha confirmado a sua retirada da seleção francesa, há cerca de um ano, e hoje anunciou o fim da carreira no Paris Saint-Germain, no cessar da presente temporada.

O francês tem um dos melhores registos no andebol mundial, com oito medalhas de ouro na sua conta pessoal (duas olímpicas, três mundiais e três europeias) e ainda dois títulos da Liga dos Campeões pelos alemães do Kiel, clube no qual esteve entre 2009 e 2012.

Conhecido como “Air France”, o atleta foi considerado o melhor jogador do mundo de andebol em 2012 e o melhor extremo esquerdo nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.

Com o Paris Saint-Germain pode ainda ganhar a sua terceira Liga dos Campeões, uma Taça de França e um quarto campeonato, até ao fim da época.

Narcisse, conhecido essencialmente pelo desempenho na seleção francesa, marcou 943 golos em 311 jogos disputados pelos ‘bleus’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.