A seleção feminina de andebol de Cabo Verde sub-20 inicia a defesa do título do "Trophy Challenge", segunda-feira, 24, em Dakar Senegal, diante da congénere da Guiné-Conacri, em jogo inaugural do grupo A.

De acordo com o sorteio realizado na capital senegalesa, o grupo A integra ainda as seleções da Gâmbia e da Mauritânia, enquanto a poule B fica composta pelas seleções da Guiné-Bissau, da Serra Leoa, do Senegal e do Mali.

As meninas de Cabo Verde jogam a segunda jornada, dia 25, com a Mauritânia e terminam a sua participação nesta fase de grupo a 26 com a sua similar da Gâmbia.

Por sua vez, o combinado masculino está inserido no grupo A, lado a lado com os combinados nacionais da Guiné Bissau, do Senegal e da Gâmbia, enquanto o grupo B é constituído pelas seleções do Mali, da Serra Leoa, da Guiné-Conacri e da Mauritânia.

A seleção masculina crioula estreia-se em Dakar, segunda-feira, 24, diante da congénere da Guiné-Bissau, volta a entrar em campo no dia seguinte para defrontar a Gâmbia para logo no dia 26 encerrar a primeira fase frente a equipa anfitriã do Senegal.

Segundo o calendário, os dois primeiros classificados de cada grupo jogam entre si o apuramento para a final a ser disputado na sexta-feira, 28, em Dakar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.