O dérbi entre o Águas Santas Milaneza e o Liberty Seguros ABC/UMinho marca o arranque do Campeonato Fidelidade Andebol 1, este ano disputado em moldes diferentes do anterior, com o regresso ao 'play-off' que vai colocar frente a frente os oito primeiros classificados da primeira fase.

Na Maia, que também amanhã recebe a Supertaça Multicare Seniores femininos, defrontam-se dois velhos conhecidos e duas formações que nos últimos anos têm protagonizado duelos interessantes. Na época finda os bracarenses foram terceiros classificados, os maiatos quintos, mas os jogos entre ambos ficaram sempre marcador por muita emoção. Este ano não vai, seguramente, fugir à regra e ninguém adianta um prognóstico para esta partida, jogada no arranque do campeonato.

Ainda no sábado, o SL Benfica recebe o Xico Andebol. De regresso ao patamar mais alto do andebol nacional, a formação vimarense já não estranha este tipo de jogos e ambientes mas, mesmo assim, não se apresenta na Luz com o estatuto de favorito. Esse vai inteirinho para a formação da casa, que conheceu mexicas no plantel e comando técnico, apresentando-se como sério candidato ao título nacional.

Em Belém, o Delta Belenenses recebe o Madeira SAD, de novo orientado pelo treinador Paulo Fidalgo. A experiência da equipa de Belém e o fator casa podem ser determinantes na divisão de pontos. Os madeirenses estão a começar um novo projeto e isso pode refletir-se nas primeiras rondas.

Finalmente, no domingo, o Sporting Clube de Portugal apadrinha a estreia do Ginásio de Santo Tirso no principal campeonato do andebol masculinom português. Será com toda a certeza um momento que os jesuítas nunca mais esquecerão mas, em termos de contenda propriamente dita, nas quatro linhas, o Sporting é claramente favorito.

- Jogos e árbitros para a 1.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, a disputar este fim-de-semana:

Sábado, dia 6 de Setembro:

18.00 h. - Pav. Águas Santas - Águas Santas Milaneza-Liberty Seguros ABC/UMinho - António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa) - Andebol|TV
18.00 h. - Pav. Luz 2 - S.L. Benfica-Xico Andebol - Gonçalo Aveiro/Hugo Fernandes (Madeira) - Benfica TV
18.00 h. - Pav. Acácio Rosa - Delta Belenenses-Madeira SAD - Rui Almeida/António Oliveira (Aveiro)

Domingo, dia 7 de Setembro:

16.00 h. - Pav. Casal Vistoso - Sporting CP-Ginásio Santo Tirso - Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira - Sporting TV

NOTA - Foram adiados os jogos Passos Manuel -FC Porto (10/9) e Sporting da Horta-Maia ISMAI (20/9)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.