O central internacional húngaro Ádám Juhász é o mais recente reforço da equipa de andebol do Benfica para a época 2022/23, proveniente do Tatabánya KC, anunciou hoje o clube lisboeta no sítio oficial na Internet.

Juhász, de 26 anos, destacou a “grande oportunidade” que representa jogar no Benfica, vencedor da Liga Europeia na temporada passada, manifestando a vontade de “lutar por todos os títulos” e satisfação por reencontrar o treinador espanhol Chema Rodríguez.

“Jogar no Benfica é uma grande oportunidade para mim, não só porque conheço o Chema [Rodríguez], da Hungria [onde foi treinador adjunto da seleção magiar], mas também porque o Benfica é um dos maiores clubes na Europa, nomeadamente no andebol”, assinalou.

O jogador, que tem 46 internacionalizações e 92 golos pela Hungria, reconheceu que vai enfrentar “um grande desafio” em Lisboa, mostrando-se “ansioso” por começar a treinar-se com o plantel benfiquista e reforçando a ambição de conquistar troféus.

“Quero ganhar todos os jogos que jogarmos. Esse será o meu principal objetivo para a próxima temporada. Vamos ver o que acontece, mas o Benfica é uma equipa forte o suficiente para lutar por todos os títulos”, observou.

O anúncio da contratação do central, de 1,83 metros, surge um dia depois de o Benfica, terceiro classificado no campeonato passado, ter apresentado outro reforço para o mesmo setor, o internacional espanhol Ander Izquierdo, de 22 anos, que alinhava no Helvetia Anaitasuna.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.