O Sporting venceu o Besiktas por 34-27, em jogo da 7.ª ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol. A vitória deixa os campeões nacionais com seis pontos no Grupo D, e a depender apenas de si para seguir em frente. Hugo Canela, treinador do Sporting, acredita no apuramento para a próxima fase.

"Quero felicitar o Besiktas. É a segunda vez que os defrontamos. É sempre complicado. Estivemos muito bem a defender e isso foi um dos motivos pelo qual vencemos. No ataque tomámos boas decisões e marcámos golos", disse o técnico elogiando o adversário mas também a forma como o Sporting abordou o jogo.

O Sporting passa a somar seis pontos, fruto de três vitórias em três jogos, pelo que está dependendo de si para seguir em frente.

"Nunca é tarde para fazer a coisa certa. Estamos a melhorar dia para dia. Neste momento estamos dependentes de nós para passar à fase seguinte. Temos um calendário difícil, vamos jogar à Ucrânia e à Rússia. Temos um processo evolutivo e estamos a melhorar. O próximo jogo é decisivo. É com um adversário que está connosco na luta pelo segundo lugar. O Motor sabe que tem de ganhar", comentou, no final do encontro com os turcos.

Já Melvut Arin, treinador do Besiktas deu os parabéns aos ´leões`.

"O Sporting mereceu vencer. Foi um bom jogo. Parabéns aos jogadores das duas equipas, foram uns cavalheiros durante o jogo. Falei com os meus jogadores ao intervalo, mas o importante é que foi um bom jogo. Parabéns ao Sporting", frisou.

O Sporting venceu este sábado o Besiktas, por 34-27, em jogo da sétima jornada da Liga dos Campeões, ascendendo ao terceiro lugar do grupo D, com seis pontos, mais um que os turcos, que descem agora para o quinto posto.

Um resultado que mantém os 'leões' na luta pela passagem à fase seguinte, embora o grupo seja liderado pelo invicto Montpellier (França), estando o segundo lugar a cargo dos ucranianos do Motor, com nove pontos, mais três que o Sporting.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.