O selecionador português Rolando Freitas congratulou os jogadores pelo triunfo (27-25) deste domingosobre a Suíça, que deixou Portugal no bom caminho para o apuramento para o Europeu de 2014, na Dinamarca.

Em declarações citadas no jornal A Bola, o treinador assumiu que o jogo esteve longe de ser fácil. «Não estávamos a conseguir marcar a diferença, na segunda parte pecámos um pouco na finalização, especialmente na parte inicial. Mas esta equipa de Portugal portou-se como uma verdadeira seleção nacional. Os jogadores foram inexcedíveis na forma como se entregaram ao jogo e como acreditaram. Só isso nos trouxe a vitória», afirmou o selecionador de Portugal.

«Como treinadores queremos sempre resolver o jogo o mais cedo possível, mas como já disse não há adversários fáceis a este nível. A Suíça tem feito muito bom trabalho e está próxima das grandes seleções europeias», disse Rolando Freitas, acrescentando: «Estavam em confronto duas grandes equipas e resolvemos o jogo na final.»

A terminar, Rolando Freitas deixou o seu agradecimento ao público presente no Pavilhão Municipal de Santo Tirso: «O apoio do público foi imprescindível». 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.