Declarações após o jogo Alemanha-Portugal (29-27), de atribuição do quinto e sexto lugares do Euro2020 de andebol masculino, disputado hoje em Estocolmo.

Tiago Rocha (jogador da seleção portuguesa): "Foi um jogo muito bonito. Os pequenos detalhes fizeram a diferença. Estamos orgulhosos com o nosso desempenho no torneio, foi espetacular. Queríamos ir à ronda principal e conseguimos esse objetivo, com muito trabalho. Depois tentámos novos objetivos - melhorar o sétimo lugar - e também concretizámos".

Rui Silva (jogador da seleção portuguesa): "Portugal fez uma grande competição, ninguém tem dúvidas disso. Chegámos a um patamar em que conseguimos lutar com todas as seleções do mundo. É de realçar o que conseguimos. Agora vamos focar-nos no que aí vem, porque isto acaba por fazer parte da história e se não continuarmos focados pode ir abaixo.

A palavra orgulho é aquela que melhor encaixa. Não digo que sejamos a melhor geração de sempre porque é incomparável. O melhor resultado é. Temos um grupo forte, queremos continuar este trabalho e a orgulhar Portugal.

Acabámos por fazer um bom jogo. Custou-nos muito chegar à frente do marcador. Andámos 45 minutos atrás do resultado, empatávamos e vínhamos outra vez abaixo. Quando chegámos à frente há uma troca de guarda-redes que acaba por decidir o jogo".

Fabian Böhm (jogador da seleção alemã): "Era um jogo importante, porque queríamos terminar a participação na prova com uma vitória. Foi um encontro difícil, porque Portugal apresenta muitas variações na defesa e no ataque, mas quase sempre encontrámos boas soluções e a vitória foi merecida.

Nunca deixámos de correr, nem mesmo quando jogaram em ‘sete contra seis'. Portugal joga devagar quando atua em ‘sete contra seis', mas nós continuámos a correr e essa foi uma das chaves para termos vencido".

A seleção portuguesa de andebol terminou o Europeu na sexta posição, depois de perder hoje com a Alemanha, por 29-27, no jogo de atribuição do quinto lugar, em Estocolmo.

Apesar da derrota frente aos germânicos, num encontro em que já perdia ao intervalo por 14-13, Portugal garantiu a sua melhor prestação de sempre em Europeus, melhorando o sétimo lugar de 2000.

A presença no encontro de atribuição do quinto posto já tinha garantido a Portugal a presença no torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.