Declarações após o jogo Alemanha-Portugal (29-27), de atribuição do quinto e sexto lugares do Euro2020 de andebol masculino, disputado hoje em Estocolmo.

Christian Prokop (selecionador da Alemanha): "Estamos muito satisfeitos por vencer o último jogo. Foi uma luta dura contra Portugal. Ganhámos porque jogámos com uma defesa muito móvel e no [modelo atacante português] ‘sete contra seis' encontrámos boas soluções. Na segunda parte tivemos muito poder de remate. Estou feliz.

Estou satisfeito com o nosso desempenho no torneio. Tivemos um bom desenvolvimento durante a prova. Perdemos contra a Croácia e isso não foi nada bom, mas a equipa levantou a cabeça e estou orgulhoso por isso".

A seleção portuguesa de andebol terminou o Europeu na sexta posição, depois de perder hoje com a Alemanha, por 29-27, no jogo de atribuição do quinto lugar, em Estocolmo.

Apesar da derrota frente aos germânicos, num encontro em que já perdia ao intervalo por 14-13, Portugal garantiu a sua melhor prestação de sempre em Europeus, melhorando o sétimo lugar de 2000.

A presença no encontro de atribuição do quinto posto já tinha garantido a Portugal a presença no torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.