A Noruega venceu esta quarta-feira a Eslovénia (33-30), no jogo última jornada da ronda principal do Euro2020 de andebol, terminando na liderança do grupo II só com vitórias, seguida dos eslovenos, igualmente apurados para as meias-finais.

Com a vitória (34-26) de Portugal diante da Hungria, resultado que garantiu a melhor classificação de sempre da equipa das ‘quinas’ em Europeus, a Eslovénia entrou na arena de Malmo, na Suécia, sem a pressão de ter que vencer para acompanhar a Noruega nas ‘meias’ e as outras duas equipas apuradas na ‘poule’ I, Espanha e Croácia.

O ponta nórdico Kevin Gulliksen foi a grande figura do encontro, ao apontar sete golos em sete tentativas, que contribuiu para a Noruega ser a única seleção só triunfos nesta fase final (sete), terminado a ‘main round’ com 10 pontos, seguida da Eslovénia, com seis.

Ainda hoje, Islândia e Suécia, últimas classificadas, com dois pontos, disputam o último encontro do grupo.

Portugal assegurou o terceiro lugar da nesta 'poule' e vai disputar o quinto lugar do Euro2020, frente à Alemanha, no sábado, melhorando o sétimo lugar em 2000, na Croácia.

A seleção lusa garantiu ainda a presença no torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.