Grande momento para o andebol português!!! O FC Porto foi até a Alemanha vencer o poderoso Kiel por 28-27, em jogo da sétima jornada do Grupo B da Liga dos campeões de andebol, continuando na ‘corrida’ para os oitavos de final.

Perante uma das mais fortes equipas da Europa, três vezes vencedora da ‘Champions’, em 2007, 2010 e 2012, os ‘dragões’ perdiam por apenas 14-13 ao intervalo, mas conseguiram a reviravolta na segunda parte e chegar a 27-27 - depois, no último minuto, brilharam Alfredo Quintana, com uma grande defesa, e Rui Silva, com o golo decisivo.

O Kiel sofre a primeira derrota da época na 'Champions' de Andebol.

A equipa de Magnus Anderson, que foi para o intervalo a perder por 14-13, coloca-se em boa posição para seguir em frente na prova.

O Kiel continua a liderar o grupo B com 11 pontos, seguido do Montpellier e Vardar com nove. Vészprem, Kielce e FC Porto somam oito pontos.

A equipa orientada por Magnus Andersson somou a terceira vitória no torneio, contando ainda com dois empates e duas derrotas.

Os próximos jogos dos ‘dragões’ são a receção ao THW Kiel, na quarta-feira, e as visitas a Montpellier, dia 23, e à Ucrânia, a 27, para defrontar o Motor Zaporoxhye.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.