O FC Porto juntou-se hoje ao Benfica na liderança do campeonato nacional de andebol, depois de vencer o Sporting, por 28-25, em jogo da terceira jornada da segunda fase da prova, disputado no Dragão Caixa.

A primeira parte não começou da melhor forma para a equipa portista, que esteve a perder ao longo dos primeiros 25 minutos, mas ainda antes do intervalo passou para a frente do marcador, e de lá não voltou a sair, mostrando-se muito forte nos ataques e organizado na defesa.

No segundo tempo, sempre atrás dos “dragões”, o Sporting não conseguiu contrariar a supremacia do FC Porto, que mostrou não estar na disposição de deixar o Benfica isolar-se no topo da classificação. 

A defesa “azul e branca” errou muito, à qual se juntou uma maior eficácia nos ataques, permitindo ao FC Porto controlar um Sporting menos coordenado.

Gilberto Duarte esteve em destaque, ao apontar 10 dos 28 golos dos “dragões”, enquanto o guarda-redes Alfredo Quintana teve um papel importante para o sucesso da defesa do FC Porto.

Com esta derrota, o Sporting mantém o terceiro lugar, com 33 pontos, mas perde terreno para os primeiros FC Porto e Benfica, agora com 41.