O FC Porto somou o quarto triunfo em quatro jogos no Torneio Gaia Handball Week, ao vencer os dinamarqueses do Kolding por 42-31. Foi a quarta vitória seguida dos campeões nacionais na pré-época perante quatro rivais estrangeiros.

Os dragões, agora orientados por Carlos Resende, já tinham ganho a Puente Genil (36-27), Dínamo de Bucareste (38-35) e Ademar Léon (40-34).

David Fernández, Ignacio Plaza, Mamadou Diocou, Nikolaj Laeso e Pedro Oliveira assinaram quatro remates certeiros cada e consagraram-se como os melhores marcadores da tarde no Pavilhão da Lavandeira diante do Kolding, emblema que esta tarde joga na Luz (19h00) na apresentação do Benfica.

Carlos Resende utilizou os seguintes jogadores: Diogo Rêma e Francisco Fontes (guarda-redes); Pedro Valdés, André Sousa, Victor Iturriza, David Fernández, Rui Silva, Daymaro Salina, Ignacio Plaza, Vasco Costa, Mamadou Diocou, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho, Antonio Martínez, Nikolaj Laeso, Pedro Oliveira e Fábio Magalhães.

No fim de semana, na Cidade de Viriato, os Dragoes iniciam a participação na 25.ª edição do Torneio Internacional de Viseu. O embate inaugural, contra os dinamarqueses do BSV Silkeborg, está agendado para as 21 horas de sexta-feira.