O FC Porto não deixou de marcar o título conquistado pela equipa de andebol dos dragões, aproveitando para enviar uma 'alfinetada' aos rivais.

Na Dragões Diário desta segunda-feira, os portistas realçam o bicampeonato nacional conquistado pelo andebol, que "continuou a demonstrar que além de uma grande equipa é um coletivo formado por Homens com H maiúsculo".

"Confrontados com a maior das adversidades, os andebolistas azuis e brancos transcenderam-se e alcançaram a glória com um percurso imaculado", acrescentaram.

Os dragões apontam agora a manter a invencibilidade: "Porque invencíveis são aqueles que nunca perdem – apesar de alguns iludidos pensarem o contrário - há que vencer as duas jornadas que restam para nos podermos intitular campeões invictos".

O FC Porto aproveita ainda para deixar rasgados elogios a Magnus Anderson, treinador da equipa e "o grande obreiro da caminhada triunfante" do clube.

"O técnico sueco chegou ao Dragão Arena no verão de 2018 e, em menos de três anos a jogar à sueca, revolucionou por completo o andebol portista. Na época de estreia, Magnus quebrou a malapata ao juntar, pela primeira vez, a Taça de Portugal ao título de campeão. A pandemia e uma decisão que na altura gerou muita indignação impediram-no de rechear ainda mais o currículo, mas ninguém é capaz de ofuscar o brilhante trajeto do timoneiro dentro e fora de portas", concluem.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.