Benfica e ABC recebem esta quarta-feira o FC Porto e o Sporting respetivamente, no terceiro jogo dos play-off das meias-finais do Nacional de Andebol. As duas formações estão obrigadas a vencer já que perderam os dois primeiros encontros.

No Pavilhão da Luz, a partir das 20h30, os "encarnados" terão de ultrapassar a a forte oposição do FC Porto, equipa que vem moralizada com as duas vitórias no fim-de-semana passado diante do Benfica no Dragão Caixa, por 28-25 e 28-27.

"Sabemos que os jogos com o Benfica são sempre complicados, mas esperamos chegar lá e sair com a vitória", referiu Alfredo Quintana, guarda-redes do FC Porto, ao site do clube.

O cubano que também defender as redes da seleção de Portugal já saba o que fazer para bater o Benfica: "A estratégia vai ser a mesma de sempre. Vamos continuar a fazer o nosso jogo rápido para estarmos mais descansados e chegarmos à final", sublinhou.

Do lado do Benfica foi o treinador Mariano Ortega quem fez o lançamento do encontro. O espanhol está confiante numa vitória que colocará o Benfica na discussão da eliminatória.

"Estamos preparados para ir passo a passo. Para ganhar os três jogos há que vencer o primeiro e temos de estar concentrados", disse Mariano Ortega.

O Sporting também está em posição privilegiada para seguir para a final, depois das duas vitórias sobre o ABC. Frederico Santos, treinador dos "leões" não espera facilidades em Braga diante de um ABC muito bem treinado por Carlos Resende.

"Seguramente que o jogo em Braga vai ser difícil, mas gostamos de desafios. É a primeira oportunidade que temos para decidir a passagem à final e quanto mais cedo melhor", disse o homem que comanda os "leões".

Já Carlos Resende promete dar luta até porque agora só a vitória interessa ao ABC: "Agora não temos margem para errar no caminho à final do campeonato", atirou.

As meias-finais são disputadas a melhor de cinco jogos. Se ABC e Benfica vencerem os próximos dois encontros, a passagem a final será decidida num quinto jogo, em casa de FC Porto e Sporting, respetivamente. Em caso de vitória de "leões" e "dragões" esta quarta-feira, a eliminatória fica logo resolvida.