O FC Porto falhou hoje o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões de andebol, ao perder em Montpellier, por 35-27, depois do empate 29-29 no pavilhão 'azul e branco'.

Os bicampeões nacionais já perdiam ao intervalo por oito golos de diferença (19-11) e não conseguiram inverter o rumo da eliminatória frente à equipa francesa, falhando aquela que seria a primeira presença nos 'quartos' da principal competição continental de clubes.

Aos 'dragões' bastava uma vitória ou um empate a 30 ou mais golos em Montpellier para se qualificarem para os quartos de final da competição, depois de terem chegado pela terceira vez seguida aos ‘oitavos’.

A equipa de Magnus Anderson esteve desastrosa na defesa mas pior ainda no ataque, onde falhou demasiados golos. Além disso, os portistas tiveram muitas perdas de bola, transformadas pelos franceses em golo em contra-ataque.

Os ‘dragões’ asseguraram a presença nos ‘oitavos’ em 2019/20, fase na qual iriam defrontar o Aalborg, mas esta ronda foi suprimida e a competição avançou diretamente para as meias-finais, devido à pandemia de covid-19, tendo sido eliminados, na época passada, frente aos dinamarqueses, por terem marcado menos golos fora (32-29 no Porto e 27-24 na Dinamarca).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.