O FC Porto recebeu e venceu o este sábado o Benfica por 33-29 em partida da 8.ª jornada do campeonato nacional de andebol.

Frente a um adversário que ainda não tinha perdido na prova esta temporada, os dragões estiveram quase sempre na frente do marcador e dispararam no marcador a meio da partida, chegando a ter uma vantagem de sete golos (22-15). O Benfica ainda reagiu, mas o melhor que conseguiu foi chegar a estar a perder por apenas por três golos, acabando depois derrotado por quatro golos de diferença.

Com este triunfo, os azuis e brancos, campeões nacionais em título, igualaram os encarnados no topo da classificação, com 22 pontos. Porém, os dois podem, ver-se ultrapassados pelo Sporting na tabela classificativa, caso os leões triunfem na visita deste sábado ao Póvoa Andebol, isolando-se dessa forma no topo da tabela.

O embate entre dragões e águias ficou ainda marcado por alguma confusão nos instantes finais. Chema Rodríguez, treinador dos encarnados, com o desfecho da partida estava definido. pediu 'time-out' a três segundos do fim para preparar o último ataque do jogo, situação que gerou desentendimento. O técnico do Benfica acabou expulso, após troca de palavras com o oficial de mesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.