O FC Porto venceu hoje o Sporting por 32-27, em jogo em atraso da quarta jornada do Grupo A da segunda fase da Liga portuguesa de andebol, marcado pela grande eficácia do portista André Gomes, que marcou 10 golos.

Com este resultado, os 'dragões' ficam muito bem lançados para a conquista do título nacional, aumentando a sua liderança para 55 pontos, mais quatro que o perseguidor Sporting, e mais cinco em relação ao Benfica, que segue na terceira posição.

Sabendo da importância dos pontos em disputa, as duas equipas até entraram com algumas cautelas, arriscando pouco na finalização e cometendo alguns erros nas transições, que não deram azo a grande expressão pontual nos primeiros minutos.

Mas, embalados pelo apoio de um pavilhão repleto, os 'dragões' começaram, paulatinamente, a cavar uma vantagem a partir dos 10 minutos, já se notando nessa fase a inspiração de André Gomes, que, com uma finalização irrepreensível, foi dando volume ao resultado.

O Sporting, mesmo sem deslumbrar, ainda conseguiu, nesta fase, controlar os números da desvantagem, mas nos derradeiros 10 minutos da etapa inicial, quebrou ofensivamente, marcando apenas três golos, o que permitiu ao FC Porto descolar com o 16-11 no tempo de descanso.

Os 'leões' ainda conseguiram reagir após o intervalo, impulsionados por Pedro Valdes, que conseguiu uma série de golos consecutivos, mas quando o FC Porto voltou a impor ritmo no jogo, a formação lisboeta foi incapaz de aguentar.

André Gomes foi, também na parte final, implacável na finalização, aumentando a sua conta pessoal e a vantagem da equipa portista, perante um adversário esforço, mas com já sem a frieza necessária para evitar o desaire, por um esclarecedor 32-27.

*artigo atualizado às 23h23

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.