O ABC/UMinho recebe este sábado (15h30) o FC Porto Vitalis, no jogo mais aguardado da primeira jornada da fase final do Andebol 1. Numa partida que vai merecer honras de transmissão televisiva, encontram-se duas equipas que entram na fase final separadas por sete pontos, com vantagem para o FC Porto, equipa que levou a melhor em todos os três anteriores confrontos entre bracarenses e portistas.
Por isso mesmo, será natural atribuir maior dose de favoritismo aos comandados de Ljubomir Obradovic que não vão querer perder pontos logo na primeira jornada.
Nos Açores, o Sporting da Horta – que garantiu a presença no grupo A vencendo no sprint final o Madeira SAD – recebe o Sporting CP. Com quatro pontos de vantagem à entrada para a fase final, os leões – que na fase regular venceram confortavelmente (19-25) na deslocação aos Açores – voltam a apresentar-se como favoritos, estatuto que os açorianos vão tentar contrariar.
Favorito é igualmente o SL Benfica no jogo em que, domingo, recebe o Águas Santas Milaneza. A luta pelo titulo nacional, assumida pelos benfiquistas, não permite aos pupilos de Jorge Rito perder pontos em casa.
No Grupo B, destaque para mais um dérbi do Minho que, em Guimarães, coloca frente a frente Xico Andebol e AC Fafe. Nos outros jogos, Madeira SAD e Delta Belenenses são favoritos.
-Jogos e árbitros para a 1.ª jornada da fase final do Andebol 1:
- Sábado, dia 9 de Março:
- Grupo A:
15h30 – Pav.Flávio Sá Leite – ABC/UMinho-FC Porto Vitalis – Daniel Freitas/César Carvalho (Braga) – A Bola Tv e Andebol|tv
21h00 – Pav. Horta – Sp.Horta/Elite Security-Sporting CP – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
- Grupo B:
17h00 – Pav. Funchal – Madeira SAD-CDE Camões – Nuno Francisco/Fábio Peregil (Madeira)
18h00 – Pav. Adelino Costa – Artística Avanca-Delta Belenenses – Eurico Nicolau (Leiria)/Pedro Fontes (Porto)
18h00 – Pav. Franc. Holanda – Xico Andebol-AC Fafe – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)
- Domingo, dia 10 de Março:
18h00– Pav. Luz – SL Benfica-Águas Santas Milaneza – Roberto Martins/Daniel Martins (Leiria)
Comentários