A Federação Portuguesa de Andebol divulgou hoje uma lista com 18 jogadores convocados pelo selecionador Paulo Pereira para os jogos particulares com o Luxemburgo e a Alemanha, de preparação para a fase final do Europeu de 2022.

A comitiva portuguesa parte hoje para o Luxemburgo, onde na quarta-feira defrontará a equipa anfitriã, antes de jogar com a Alemanha, na sexta-feira, ainda em solo luxemburguês, voltando a enfrentar a seleção germânica no domingo, em Dusseldorf.

Portugal vai disputar a primeira fase do Campeonato da Europa de 2022 integrado no grupo B, defrontando a Islândia, em 14 de janeiro, a Hungria, um dos países anfitriões do torneio, em 16, e os Países Baixos, em 18, sempre em Budapeste.

O Europeu de andebol de 2022, em que a Espanha defende o título conquistado em 2020, está agendado para decorrer entre 13 e 30 de janeiro, na Hungria (Budapeste, Debrecen e Szeged) e na Eslováquia (Bratislava e Kosice).

Na 15.ª edição do torneio continental, a seleção nacional cumprirá a sétima participação, depois das presenças em 1994 (12.º lugar), 2000 (sétimo), 2002 (nono), 2004 (14.º), 2006 (15.º) e 2020 (sexto).

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Diogo Valério, Gustavo Capdeville, Manuel Gaspar.

- Pontas: Diogo Branquinho, Pedro Oliveira, Francisco Tavares, Miguel Alves.

- Laterais: Alexandre Cavalcanti, André Gomes, Salvador Salvador, Angel Hernandez, Bélone Moreira.

- Centrais: André Sousa, Miguel Martins, Rui Silva.

- Pivôs: Luís Frade, Victor Iturriza, Tiago Sousa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.