O campeonato nacional de andebol entra na reta final durante os próximos dias com o arranque do 'play-off'. O FC Porto recebe o rival Benfica na próxima sexta-feira, e depois no sábado, em jogo das meias-finais, e para estes encontros Gilberto Duarte garante uma equipa portista vai evitar cometer tantos erros como aqueles para a Taça de Portugal.

"Esperamos jogos muito equilibrados, que serão resolvidos nos pormenores, como foi na Taça. Mas estamos cientes do nosso objectivo, pelo que vamos fazer tudo para voltar às vitórias e, jogando em casa, esperamos casa cheia", começou por dizer Gilberto Duarte ao Porto Canal.

O lateral portista, e herói no último jogo contra o Benfica, que o FC Porto venceu por 28-27, não esquece no entanto a derrota na final da Taça de Portugal com o ABC e frisou que a equipa comandada por Obradovic não vai cometer tantos erros.

"Vai haver períodos bons de uma e de outra equipa. Estamos a trabalhar para elevar o nosso nível e mantê-lo durante os 60 minutos e para não cometermos tantos erros como no Algarve", disse Gilberto Duarte.

"Isso é teórico. As duas equipas vão entrar para ganhar", frisou Gilberto Duarte sobre a 'teórica" vantagem do FC Porto por jogar em casa contra o Benfica.

"É importante ter uma casa cheia a apoiar o jogo todo", atirou no entanto Gilberto Duarte lembrando que caso seja necessário disputar um quinto jogo, o mesmo será realizado no Dragão Caixa.

"Acho um erro as pessoas focarem-se num só jogador do FC Porto. Se se fecha de um lado, vai abrir-se espaço noutro. Sou tanto uma referência como o Ferraz, o Roque, o Miguel ou o Cuni. Vou entrar em campo dando o meu melhor e para lutar pela vitória", sentenciou Gilberto Duarte sobre o facto de o apelidarem como uma 'referência' na equipa do FC Porto.

Os jogos entre FC Porto e Benfica agendados para sexta-feira e sábado no Pavilhão Dragão Caixa têm ambos início às 18h00.