O Interclube reforçou esta terça-feira a luta para conquista do titulo de campeão nacional sénior masculino de andebol, ao vencer o Petro de Luanda, por 20-15, em jogo da 7ª jornada do campeonato nacional, disputado no pavilhão da Cidadela.

Os policias mantêm-se na segunda posição com 10 pontos, os mesmos que o líder da competição, o 1º de Agosto, que tem menos um jogo e vantagem no duelo entre si. Os petrolíferos figuram no quarto lugar com dois pontos.

O Inter, com uma defesa sólida, era a equipa mais concentrada na etapa inicial, enquanto o conjunto tricolor pecava na finalização, atitude que o levou a desvantagem de sete golos ao intervalo (6-13).

No reatamento, os andebolistas do eixo viário, já sem hipótese de disputar o troféu, pareciam sem fôlego para se imporem diante da formação do Ministério do Interior, que aproveitou a fragilidade do adversário para fixar o resultado final em 20-15.

1º de Agosto vence com alguma dificuldade Marinha

No outro jogo disputado esta terça-feira, o 1.º de Agosto derrotou a Marinha de Guerra, por 27-20, em jogo da sétima jornada da 39ª edição dos Campeonatos Nacionais de andebol, em ambos os sexos, que decorrem no pavilhão da Cidadela.

Inicialmente, foram os agostinos a tomarem as rédeas da contenda, aproveitando da melhor forma as debilidades dos marinheiros, principalmente, nos aspectos defensivos.

Em virtude da sua maior experiência e capacidade competitiva, a formação “rubro negra”, apesar da resposta dos “homens do mar”, chegou ao intervalo da partida em vantagem de 13-17.

No reatamento, mesmo com algumas jogadas de atrevimento da turma do técnico Nelson Catito, que provocou ligeiro embaraço, o combinado do treinador Felipe Cruz continuou a ampliar a contagem a seu favor.

Desta pressão, em que a Marinha também se mostrava inconformada e sem baixar os braços, mas incapaz de travar os desígnios do seu oponente, a partida encerra com o triunfo do 1º de Agosto em mais um dia de competição da prova, também designada “Troféu LAC 25 anos”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.