Louise Sand surpreendeu o mundo do andebol ao anunciar um ponto final na sua carreira, com apenas 26 anos. A jogadora sueca admite ter nascido no "corpo errado".

Sand, que conta com mais de cem jogos pela seleção principal da Suécia, anunciou a retirada do andebol na sua página na rede social Instagram. Mais trade, num podcast, a jogadora de 26 anos explicou os motivos para a sua decisão. Uma decisão que estava a ponderar há imenso tempo.

"Passei muito mal nos últimos tempos. Sempre soube a que se devia, o que de alguma forma é bom. Nasci no corpo errado. Se fosse uma pessoa anónima teria sido mais fácil", disse 'Loui'.

A andebolista, que atuava nos franceses do Fleury, falou depois à televisão pública sueca, SVT: "Sinto-me libertada por não ter necessidade de mentir quando me fazem perguntas. Sempre fui uma pessoa muito aberta", explicou.

Louise Sand anunciou que agora vai iniciar um tratamento hormonal, embora não tenha explicado se o tratamento visa a mudança de sexo.

A jogadora é namorada da futebolista Emma Berglund, da seleção da Suécia.

Depois de ganhar vários campeonatos suecos ao serviço do Sävehof, mudou-se para França para jogar no Brest Bretagne. Esta época tinha trocado de clube em França ao mudar-se para o Fleury, clube com o qual acaba de rescindir contrato.

A ponta esquerda conta com 105 jogos pela seleção da Suécia, onde marcou 221 golos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.