O treinador Luís Monteiro vai assumir o comando técnico da equipa feminina de andebol do Benfica, tendo como adjunta Viktoriya Borshenko, e afirmou que está pronto para “um desafio muitíssimo interessante”.

"Será o topo da carreira chegar a um clube de dimensão enorme como o Benfica. É uma equipa tricampeã nacional, uma responsabilidade muito grande e um desafio muitíssimo interessante para alguém que tem bastante experiência e treina há muitos anos no alto rendimento", disse Luís Monteiro.

Treinador de andebol desde 2000, entre 2021 e 2024 Luís Monteiro, de 57 anos, esteve no comando técnico da formação sénior masculina do Vitória de Setúbal, já depois de ter orientado a principal da seleção nacional de Cabo Verde, de 2019 a 2020.

Antigo internacional e ex-jogador do Benfica, na época de 1987/88, Luís Monteiro refere uma “sensação interessante” no regresso à Luz.

"Ainda revejo algumas caras dessa altura, porque quem é benfiquista é benfiquista para a vida, e encontrei algumas pessoas que estavam cá nessa altura. Tinha 19/20 anos, e tive a oportunidade de vir jogar para o Benfica e sentir que era uma dimensão completamente diferente do que estava habituado”, refere.