O Madeira SAD apurou-se hoje para a final da Taça de Portugal de seniores femininos em andebol, ao vencer de forma inequívoca o Alavarium/Love Tiles, por 32-27, graças à boa vantagem alcançada na primeira parte.

No primeiro encontro das meias-finais da Taça de Portugal, que está a decorrer no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, as madeirenses impuseram-se à equipa de Aveiro, vice-campeã, e continuam a perseguir a ‘dobradinha’ esta temporada.

A formação campeã nacional mostrou estar em grande forma, ao impor-se logo na primeira parte, na qual desde cedo chegou à vantagem e a partir dos 15 minutos foi construindo um resultado confortável, o que se mostrou decisivo.

Aos 10 minutos o resultado ainda era próximo, graças a um Alavarium que entrou igualmente forte e concretizador, mas essa eficácia, quer no ataque, quer na defesa, diminuiu.

A guarda-redes das madeirenses, Nádia Nunes, passou a ser uma barreira difícil de transpor e, ao apostar no ‘sete para seis’, a lentidão a recuperar defensivamente permitiu golos fáceis às adversárias.

O Madeira SAD foi consolidando a vantagem, primeiro de quatro e depois de cinco golos, até ao intervalo, com Greyce (cinco golos), Neide (quatro) e Petra Dicak (três) em bom plano. Na reta final da primeira parte, com quatro golos sem resposta, conseguiu chegar a 19-11 ao intervalo.

Na segunda parte, as aveirenses entraram mais agressivas na defesa, anulando mais vezes os pontos fortes da adversária e recuperando mais bolas e conseguiram reduzir a diferença no marcador, demonstrando a razão de terem discutido o título.

No entanto, apenas nos cinco minutos finais chegaram à diferença quatro golos, sem conseguirem aproximar-se mais e reentrar na luta pela eliminatória, apesar dos esforços de Diana Oliveira (com cinco golos) e Carolina Monteiro (quatro) nos segundos trinta minutos.

As madeirenses aguardam agora a segunda finalista da ‘final four’, que se decide também hoje, no encontro entre o Alpendorada e Porto Salvo. A final joga-se no domingo, em Vila Real, às 17:30.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.