O Madeira SAD começou ontem os preparativos para a época 2014/15 de andebol. A nova versão da equipa madeirense conta com o treinador Paulo Fidalgo. O novo timoneiro do Madeira SAD deixou um contrato de dois anos com a Federação de Andebol Portuguesa para regressar ao clube.

Fidalgo quer garantir que os insulares comecem a preparar o futuro para regressar aos tempos de ribalta no panorama do andebol português. Para já, ficar nos oito primeiros é o objetivo.

“Este primeiro ano servirá para lançamento das bases, sabendo que será muito bom se ficarmos nos oito primeiros lugares do campeonato. Mas, acima de tudo, queremos projetar o futuro. Sabemos que não temos, neste momento, condições para construir uma equipa que nos leve ao topo. Mas queremos que o Madeira SAD entre, dentro de dois ou três anos, no lote das quatro melhores equipas portuguesas. Esse tem de ser o lugar do Madeira SAD”, garantiu o treinador.

A preparação da equipa insular será feita quase exclusivamente na ilha da Madeira. A situação financeira do Madeira SAD não é a melhor e há jogadores que estão com salários em atraso. Para Paulo Fidalgo, o facto de os jogadores se manterem no plantel demonstra a confiança no projeto.

“Isso só mostra que acreditam no projeto. Olho para este grupo de trabalho e noto que muitos destes atletas têm sangue do clube e por isso é importante, porque estamos a tentar construir uma família, que já fez muito pelo andebol da Madeira”.

De facto, o plantel da equipa insular conta com 13 jogadores madeirenses. A aposta na formação de jovens talentos é um dos planos de ação de Paulo Fidalgo. Contudo, o Madeira SAD está no mercado à procura de um lateral esquerdo e um jogador de primeira linha. Por enquanto, apenas Dann Garcia e Daniel Santos são reforços dos madeirenses.