O lateral hispano-senegalês Mamadou Diocou, que estava emprestado pelo bicampeão europeu FC Barcelona ao Ciudad de Logroño, vai reforçar o FC Porto, anunciou hoje o tricampeão e atual líder do campeonato nacional de andebol.

“É um sentimento inexplicável. A oportunidade surgiu de um dia para o outro. Estou muito contente por poder vestir a camisola do FC Porto. Foi uma notícia inesperada. Estava de férias em Madrid, em casa, e o meu agente ligou-me a dar conta da oportunidade. Disse-lhe que era uma grande chance fazer parte do FC Porto, chegámos a um acordo e estou muito contente”, explicou o jogador, de 22 anos, ao sítio oficial dos ‘dragões’ na Internet.

Formado no FC Barcelona, Mamadou Diocou impôs-se ao serviço do Ciudad de Logroño durante a primeira metade de 2022/23 e chegou à paragem para o recente Mundial2023 como o quarto melhor marcador do campeonato espanhol, com 85 golos em 15 partidas.

“Sou um jogador polivalente, que pode jogar a ponta ou a lateral. Sou rápido, elétrico e posso ajudar a equipa nestas posições. Quero ajudar a equipa a concretizar os objetivos que traçou e crescer como jogador e pessoa”, desejou o atleta, que jogou nas seleções jovens do país vizinho e também já esteve cedido aos alemães do Rhein-Neckar Löwen.

Nascido na cidade senegalesa de Fassada, Mamadou Diocou participou nas conquistas de três campeonatos nacionais, três Taças do Rei, três Taças da Liga, três Supertaças espanholas e uma Liga dos Campeões com o FC Barcelona, entre 2018/219 e 2020/21.

A chegada do lateral ao FC Porto surge após a lesão do dinamarquês Jakob Mikkelsen, que sofreu uma rotura ligamentar cruzado do joelho esquerdo na derrota dos ‘dragões’ frente aos ‘blaugrana’ na decisão da Supertaça Ibérica (24-32), em dezembro de 2022.