O atual presidente da Federação de Andebol de Portugal (FAP), Miguel Laranjeiro, é candidato único às eleições marcadas para 20 de abril, anunciou hoje o organismo em comunicado.

De acordo com a FAP, “decorreu até ao dia 27 de março de 2024 o prazo para apresentação de listas para os órgãos sociais da Federação de Andebol de Portugal, para o mandato coincidente com o ciclo Olímpico de 2024 a 2028, tendo em vista a realização de Assembleia Geral Eleitoral, que terá lugar no dia 20 de abril de 2024, conforme convocatória oportunamente efetuada”.

O prazo encerrou na quarta-feira e só uma lista se apresentou ao sufrágio.

“Deu entrada, no dia 26 de março de 2024, uma candidatura a todos os órgãos sociais da Federação de Andebol de Portugal, apresentada pelo Sr. Dr. Luís Miguel Morgado Laranjeiro, nos termos do disposto no art.º 37.º dos Estatutos da Federação e artigo 7.º do Regulamento Eleitoral”, explicou a FAP.

Segundo a federação, a candidatura apresenta “listas aos cargos de Presidente e titulares dos órgãos sociais Assembleia Geral, Direção, Conselho Fiscal, Conselho de Disciplina, Conselho de Justiça, Conselho de Arbitragem e Conselho Técnico da Federação”.

Agora, terá de ser analisada, até 04 de abril, a elegibilidade da candidatura, sendo, então, proferida a decisão de admissão ou rejeição da mesma.