Yoel Cuni Morales está de volta ao FC Porto para reforçar as opções de Ljubomir Obradovic. O treinador dos azuis e brancos vai ter à sua disposição o lateral direito cubano depois de ter terminado o empréstimo ao Madeira SAD.

Com 27 anos, o cubano foi uma peça instrumental na manutenção da equipa insular na primeira liga de andebol. Este ano, deverá ficar no plantel dos “dragões“ por quem assinou em 2012. Morales estreou-se com a camisola do FC Porto no Torneio Limburgse Handbal Dagen, na Holanda, mas acabou por não ficar no plantel, sendo emprestado ao Avanca. Seguiu-se novo empréstimo ao clube madeirense que deverá ter sido suficiente para convencer Obradovic a dar-lhe uma oportunidade nos “dragões”.

Para além de Morales, o FC Porto recebe ainda o reforço de David Sousa. O ex-júnior chega ao plantel principal como terceiro guarda-redes depois de um ano passado na equipa B. Cresce assim para 15 o número de jogador à disposição do técnico azul e branco. Depois das sete saídas confirmadas até agora, o clube da cidade Invicta assegurou a contratação de cinco novos jogadores.

O FC Porto prepara o início da época. A primeira competição começa a 6 e 7 de setembro. Os “dragões” vão jogar o torneio de qualificação para a Liga dos Campeões de andebol, frente ao aos austríacos do Alpla Hard.

Saídas:
Tiago Rocha – Wlsla Plock
Pedro Spínola – Sporting
Wilson Davyes – Nantes
Hugo Rosário – Àguas Santas
Belmiro Alves – Águas Santas
João Moniz – Águas Santas
Miguel Sarmento – ISMAI

Entradas:
Yoel Cuni Morales – regressa de empréstimo ao Madeira SAD
Edgar Landim – Belenenses
Nuno Gonçalves – Sporting
Nuno Roque – Águas Santas
David Sousa – Promovido dos júniores