O primeiro-ministro António Costa considerou hoje que Portugal fez "um grande percurso" no Mundial de andebol, apesar de ter falhado o acesso aos quartos de final, com uma derrota com a Suécia (32-30).

"Um notável jogo, num grande percurso da nossa Seleção Nacional de andebol. Lutou até ao último minuto e os 30-32 são uma grande honra para todos nós", disse o governante, numa mensagem publicada na sua página oficial no Twitter.

António Costa assistiu, na sexta-feira, à vitória de Portugal sobre Cabo Verde, na anterior jornada no Grupo II da ronda principal do Mundial.

A seleção portuguesa falhou hoje a qualificação para os quartos de final do Mundial de andebol, ao perder com a bicampeã europeia Suécia, por 32-30, na terceira e última jornada do Grupo II da ronda principal.

A precisar de pontuar para chegar aos quartos de final, Portugal ainda chegou ao intervalo a vencer por 14-13, mas acabou por ser derrotado pela coanfitriã.

A Suécia mantém-se 100% vitoriosa e venceu o Grupo II, com oito pontos, mais quatro do que a Hungria, que segue para os 'quartos', e do que a Islândia. Portugal terminou com cinco, seguido de Brasil, com três, e de Cabo Verde, com zero.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.