O internacional português Nuno Grilo, de 30 anos, foi hoje apresentado na Luz como o último reforço da equipa de andebol do Benfica para a época 2017/18, sendo oriundo da equipa francesa do Créteil.

"Este regresso veio na melhor altura para mim. E é com muito orgulho que volto a um clube como o Benfica, onde quero ser campeão nacional e vencer a Taça de Portugal”, disse em conferência de imprensa o lateral-esquerdo Nuno Grilo.

O andebolista regressa ao principal campeonato português e ao Benfica, clube que representou há quatro temporadas e que na altura era treinado por Jorge Rito, com um forte desejo de reconquistar o título que já venceu por duas vezes, no FC Porto e no ABC.

“É muito bom voltar a trabalhar com o Carlos Resende, o qual, para mim, foi o melhor jogador português de sempre, assim como é na atualidade o melhor treinador”, adiantou Nuno Grilo.

O jogador considera que o Benfica "tem de estar na Liga dos Campeões" e está consciente de que o campeonato da I Divisão está bastante equilibrado, apontando Sporting, FC Porto, ABC e Madeira SAD como os principais adversários das ‘águias'.

“Sou mais um jogador para ajudar”, constatou ainda Nuno Grilo, que fez toda a sua formação como jogador na equipa aveirense do São Bernardo.

Na apresentação, o vice-presidente ‘encarnado’ para as modalidades de pavilhão, Domingos Almeida Lima, mostrou-se feliz com o regresso do andebolista.

"O Nuno Grilo já foi nosso atleta e é com grande prazer que o recebemos novamente no Benfica. Era nosso desejo há muito tempo que ele voltasse a integrar o nosso plantel. Aproveito para agradecer a disponibilidade do Créteil para negociar a sua saída para o Benfica", sublinhou.

O Benfica já foi afastado das competições europeias da presente temporada e, com um jogo em atraso, ocupa o terceiro lugar do campeonato nacional de andebol com 19 pontos, menos dois que o líder Sporting e menos um em relação ao ABC.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.