Depois de ter vencido o Sporting (32-25) no torneio internacional de Viseu, no último jogo da pré-temporada, o FC Porto prepara agora o apuramento para a EHF Champions League diante do HC Hard. Na antevisão da partida agendada para a próxima sexta-feira, em Hard (18H30), na Áustria, Nuno Roque, reforço dos “dragões”, confessou-se confiante para o desafio que ai vem.

“É o sonho de todos os jogadores portugueses e europeus chegar à Champions e com isso ganhamos força e ambição para atingir a fase de grupos. Claro que seria melhor jogar em casa, com a força dos nossos adeptos, mas estamos habituados a todos os pavilhões e a essas adversidades e não será por isso que não vamos conseguir. O balneário está superconfiante, temos trabalhado para isto e temos um espírito de grupo muito forte. É uma equipa pesada, com dois ou três jogadores de referência, que já está nestas andanças há algum tempo e vai fazer tudo para dificultar o nosso objectivo”, disse o jogador na conferência de imprensa de antevisão.

Já Alfredo Quintana, guardião cubano da equipa, revelou-se mais prudente, revelando também que o plantel ao dispor de Ljubomir Obradovic teve uma boa pré-época. “O HC Hard é uma equipa rápida, alta e que tem um jogo muito parecido com o nosso. Vamos fazer o nosso melhor. O primeiro objetivo é ganhar o primeiro jogo. Acho que todos os jogos de preparação foram de alto nível. Jogámos com o campeão da Suécia, com o quinto e o terceiro da última Liga francesa e isso contribui para termos mais experiência”, atirou.

Caso o FC Porto vença o jogo de sexta-feira, terá ainda de jogar a final do grupo 2 de qualificação, diante do vencedor da outra meia-final (entre o Zaporozhye (Ucrânia) e o Junior Fasano (Itália). O jogo será disputado às 18h30 de sábado, também na Áustria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.