O treinador de andebol do FC Porto, Ljubomir Obradovic, mostrou-se satisfeito pelo triunfo sobre o Sporting no prolongamento, por 36-33, no primeiro jogo da final do campeonato nacional, e fez questão de frisar que a vitória dos 'dragões' está relacionada com o único verbo que é permitido conjugar no balneário: ganhar.

"O Sporting é uma grande equipa e demonstrou-o. Tivemos uma grande entrada, não baixámos os braços quando estivemos em desvantagem e conseguimos novamente ultrapassar as dificuldades, ganhando o jogo. Queremos encarar o próximo da mesma maneira e vamos tentar ganhar novamente", começou por dizer o técnico sérvio após o triunfo sobre os 'leões' no prolongamento.

Na antevisão do próximo jogo com o Sporting, o treinador do FC Porto recordou o segundo jogo com o Benfica, nas meias-finais, para advertir que um parcial inicial de 5-0 é sempre "uma entrada perigosa".

"Começamos a pensar que vamos ganhar, baixamos o ritmo da defesa e acabamos por sofrer golos a pouco e pouco. No entanto, o FC Porto tem um caminho, que é ganhar. Ganhámos hoje, vamos ganhar quarta-feira e vamos ganhar sábado. Queremos muito isso. Parabéns aos adeptos pelo apoio e para a nossa equipa, porque estes jogadores aguentaram tudo", frisou Ljubomir Obradovic ao Porto Canal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.