A equipa de andebol do FC Porto apresentou-se ontem para a nova temporada com um plantel reforçado com campeões do mundo e com os objetivos bem definidos. O capitão dos pentacampeões nacionais, Ricardo Moreira, assume o favoritismo da conquista do hexacampeonato, apenas na teoria pois é na prática que se ganham títulos.

«Só somos favoritos porque ganhámos os últimos cinco títulos. Só por isso. No resto, partimos em igualdade de circunstâncias com os outros clubes que lutam tanto ou igual a nós para ganhar esse troféu. Antes de jogar, teoricamente, somos todos candidatos ao título, somos todos grandes equipas, mas é preciso provar no campo. Mais do que a teoria é a prática», começou por dizer o capitão do FC Porto.

«Partimos com o objetivo de ser campeão em mente, mas primeiro temos o apuramento para a Liga dos Campeões e a Supertaça. Uma coisa de cada vez, como temos feito nos últimos cinco anos. Essa tem sido a forma como temos conseguido somar êxitos e vai ser assim que vamos conseguir mais», sentenciou o ponta-direita dos dragões.

Já o treinador dos portistas, Ljubomir Obradovic, comentou os reforços do FC Porto para a próxima época

«Começamos a trabalhar numa época nova e acreditamos que o plantel tem qualidade. Temos mês e meio de preparação e, logo de seguida, começam os jogos. Estou optimista quanto ao futuro. Temos dois jogadores novos, com grande experiência na Liga ASOBAL (Espanha) e na Liga dos Campeões, e penso que irão adaptar-se facilmente ao grupo. Vamos ver como reagem aos primeiros contatos com a equipa e a forma como se integram no esquema de treinos e estilo de jogo», comentou o técnico sérvio sobre a qualidade do plantel portista e sobre os dois reforços campeões do mundo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.