A seleção portuguesa de andebol garantiu este sábado o apuramento para a próxima fase do Mundial, graças ao triunfo sobre Marrocos (33-20) na segunda jornada do Grupo F.

No final da partida, o selecionador português mostrou-se satisfeito com a reação da equipa na segunda parte.

"Estou feliz com o resultado, especialmente com o resultado. O início do jogo não foi muito bom, mas para nós a parte boa é que resolvemos o problema, lutámos pela vitória e vamos continuar", afirmou Paulo Pereira.

Na segunda-feira, Portugal defronta a seleção argelina, na terceira e última jornada desta fase preliminar.

"O jogo com a Argélia é muito importante para nós, porque, se ganharmos, vamos com quatro pontos para a segunda fase. Temos um sonho, que é atingir os oito primeiros lugares. Já estamos na fase seguinte, mas agora cruzamos com a França, Noruega e Suíça", acrescentou.

"Toda a gente tem um sonho, nós também temos um sonho. Neste caso, o primeiro sonho é passar para as oito melhores equipas. Como estamos na próxima fase, quando passarmos para o grupo com França, Noruega e Suíça, é um grupo muito forte e apenas duas equipas passam, para nós isso já é um sonho. Mas se conseguirmos fazer isso, vamos pensar em coisas quase impossíveis, mas acreditamos que passo a passo será possível. Mas há vários fatores, uns conseguimos controlar, outros não. Não controlamos a sorte e muitas coisas, mas vamos tentar fazer o nosso trabalho e competir a um alto nível e continuar a sonhar até ao final", rematou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.