Portugal somou hoje o terceiro triunfo em outros tantos encontros no Grupo 4 da segunda fase de qualificação para o Euro2022 de andebol, ao vencer em casa a Islândia, por 26-24.

Em Matosinhos, a equipa portuguesa chegou ao intervalo a vencer por 14-11, e conseguiu segurar o terceiro triunfo, passando a somar seis pontos, mais quatro do que a Islândia (menos um jogo), com Israel (menos dois) e a Lituânia (menos um) ainda sem pontos.

Paulo Jorge Pereira, selecionador português de andebol, mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa. "Ganhar à Islândia com estas contingências foi excecional. As duas exclusões do Victor Iturriza limitaram-nos muito, porque só tínhamos três defensores centrais e jogámos com dois durante 45 minutos. Ficámos sem o Alexandre Cavalcanti e o Fábio Magalhães e já não tínhamos outros atletas antes do jogo. Conseguimos ultrapassar essas limitações, jogámos bem na naquele período do sete contra seis e saí muito satisfeito com esta prestação", disse o técnico.

"Honestamente, esperava vencer aqui por mais alguns golos. O segundo jogo não vai ter uma importância enorme. Estamos muito perto da qualificação para o Euro'2022 e agora iremos pensar mais na estreia no Mundial, mas não queremos perder na Islândia", acrescentou.

Os dois primeiros classificados de cada grupo e os quatro melhores terceiros classificados apuram-se para o Euro2022, que se vai disputar na Hungria e na Eslováquia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.