A seleção feminina de andebol vai disputar a primeira fase de qualificação para o Europeu2022 com as congéneres do Kosovo, Luxemburgo e Chipre, ditou hoje o sorteio realizado em Viena, na Áustria.

Portugal vai jogar a primeira fase de qualificação para o Europeu2022 de 31 de maio a 06 de junho e só o triunfo no grupo garante a presença na segunda, a disputar por 24 seleções, distribuídas por seis grupos de quatro.

Além do grupo A de Portugal, Grécia, Itália, Bósnia-Herzegovina e Letónia integram o grupo B e Ilhas Faroé, Israel e Finlândia o grupo C, apenas com três seleções.

A segunda fase conta já com os Países Baixos, Rússia, França, Dinamarca, Espanha, Suécia, Alemanha, Roménia, Sérvia, Hungria, Croácia, Polónia, República Checa, Áustria, Bielorrússia, Suíça, Eslováquia, Islândia, Turquia, Lituana e Ucrânia, de acordo com o ‘ranking’ das seleções e posições no Europeu2020.

O Europeu2022, a decorrer de 04 a 20 de novembro de 2022 e a disputar por 16 países, regista já a presença na fase final de quatro seleções, as anfitriãs Eslovénia, Macedónia e Montenegro, bem como a campeã europeia em título Noruega.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto