A seleção portuguesa de andebol feminino bateu hoje a Itália por 34-20, na segunda jornada do grupo 3 de apuramento para o ‘play-off’ de acesso ao Mundial2019, mantendo-se na corrida pela qualificação.

Depois da derrota sofrida na sexta-feira com a Bielorrússia (31-23), a equipa portuguesa respondeu no segundo jogo em Amyntaio, cidade grega em que se disputa o grupo 3 de apuramento, com um triunfo confortável.

Ao intervalo, a equipa lusa já vencia por 19-9 e acabou o jogo com uma diferença de 14 golos, com destaque para Soraia Lopes, que terminou como melhor marcadora do encontro, com seis golos.

A ‘equipa das quinas’ soma agora dois pontos, os mesmos da Grécia, ambos a dois da líder Bielorrússia, enquanto a Itália ainda não pontuou.

Portugal joga no domingo com a Grécia, precisando de vencer as anfitriãs e que a Bielorrússia perca com a Itália, necessitando ainda, para conquistar o grupo, de anular a diferença entre golos marcados e sofridos, que é favorável às bielorrussas (18 contra seis).

Qualificam-se para os ‘play-offs’ de acesso ao Mundial de 2019, no Japão, os vencedores dos quatro grupos de qualificação, mais o melhor segundo classificado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.