A seleção portuguesa de andebol venceu hoje por 29-24 a Roménia, em Moimenta da Beira, em Viseu, no primeiro dos dois jogos do II Torneio Internacional Terras do Demo.

O equilíbrio marcou os cinco minutos iniciais do encontro, presenciado por cerca de 1.500 espectadores, mas, a partir daí, os comandados de Paulo Pereira adiantaram-se no marcador e, ao intervalo, ganhavam por 13-11.

Na segunda parte, a forte defesa lusa não permitiu a recuperação do adversário e, mantendo a eficácia da primeira parte, Portugal seguiu na frente do marcador até ao final do jogo e fechou as contas com cinco golos de vantagem (29-24).

Fábio Antunes, com oito golos, foi o melhor marcador do encontro, seguido à distancia de Gilberto Duarte e do romeno Gabriel Burlacu, ambos com quatro.

“Cumprimos todos os objetivos a que nos tínhamos proposto, tanto na defesa como nas transições ofensivas. Marcámos 13 golos em contra-ataque”, disse o selecionador nacional, Paulo Pereira, ao sítio da Federação de Andebol de Portugal (FPA).

Paulo Pereira admitiu que estes objetivos foram ainda parcialmente cumpridos, dado que foram estabelecidos em função de dois jogos.

“De nada serve ter ganhado com alguma clareza este primeiro jogo, porque o segundo será, garantidamente, mais difícil", assegura Paulo Pereira, referindo-se ao segundo confronto com a Roménia, a realizar pelas 21:00 de sexta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.